quarta-feira, 13 de maio de 2009

Obesidade: um tema controverso.

Tempos espinhudos, estes! Dia após dia temos que prestar contas a tudo e a todos. Desde cedo, o despertador, esse ser escravizante, nos empurra da cama. A falta de um café antes do trabalho é uma constante. No emprego, tarefas que sobraram de ontem somam-se às de hoje, avolumando-se sobre a mesa. O almoço corrido, o retorno ao trabalho. O stress, enfim, até que o turno de trabalho acabe. Depois, o trânsito, a condução cheia e desconfortável.
Não é à toa qua chegamos em casa exaustos, sem muitas vezes sequer pensar em praticar uma atividade física. Ou iniciar uma dieta.
Diante do espelho você parece não gostar do que vê. Sobre a balança, idem.
Bom, na posição de médico e especialista nessa aparentemente misteriosa arte de acertar o peso das pessoas, passo a dar umas informações que podem ser de muita relevância para você, que anda com problemas com a balança, com o seu colesterol, seu diabete, hipertensão, gota e que tais.
No próximo post, vamos ver se você é, mesmo, obeso(a).
Corágem! Siga-me. Não é tão doloroso assim...

Um comentário:

  1. estarei aqui acompanhando este blog, interessadíssima, viu? vamos ver se aprendo algo e, com certeza, você terá muito pra me(nos) ensinar, amiguete!

    Bitocas.

    ResponderExcluir